Passo-a-passo pra Reclamar na ANATEL da sua Operadora
1º Primeiro passo abra o Internet Explorer, esqueça Firefox, Chrome, etc…
2º Vá ao site da ANATEL http://www.anatel.gov.br
3º No rodapé da página tem o link para o FALE CONOSCO.
4º Agora clique em Atendimento Eletrônico.
5º Você vai ser enviado para o sistema FOCUS da Anatel, nessa tela se for sua primeira vez e você não tiver cadastro, informe seu CPF e SENHA, e depois em ENTRAR. Vai ter um grande cadastro com suas informações endereço, telefone, etc… lembre-se não vai mentir. Informe tudo corretamente.
6º Após se cadastrar você voltará pra essa mesma tela de login, informe seu CPF e sua senha e clique em ENTRAR.
7º Clique no botão CADASTRAR SOLICITAÇÃO. Agora começa o procedimento em diversas ETAPAS, é bem simples você só precisa ir dando as informações conforme abaixo.
8º Reclamação >> Telefonia Móvel >> Pré-Pago (ou Pós-pago) >> Desbloqueio (ou o que se enquadrar melhor), ao final informe o telefone com problema e clique em AVANÇAR. Pronto está cadastrado sua reclamação. O próximo passo dê a descrição do ocorrido, informe dias/locais de tudo e números de protocolos que possuir.
9º Em cinco dias eles entram em contato com você pra resolver o seu problema, e você pode voltar nessa página pra acompanhar o status da solicitação.
E pronto, agora cabe a cada um fazer sua parte. Vamos lá!?
Créditos: Esta campanha foi iniciada pelo blogueiro Adriano Sousa do blog Forquilha Agora. Ele ao invés de criticar, criticar e criticar resolveu agir. Sigamos o exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar! Volte Sempre!