sábado, 21 de abril de 2012

Desvendada morte do professor de dança Júnior, de Sobral


         Francisco Gleiciano Profiro de Sousa, o "Bibi"                                    Prof. Antonio Batista Júnior


     Na  manhã do dia 11/04/2012, foi encontrado sem vida, na rua São José no Parque Santo Antônio, o corpo de Antônio Batista Junior, 29 anos, que residia no bairro do Sumaré. No primeiro momento, parecia ser um suicídio, já que o mesmo estava enforcado. Ao chegar a pericia, um mistério pairou no ar. A perita achou estranha a posição do corpo que não parecia a de que ali teria acontecido um suicídio, pois estava sentado e com marcas nos braços, como se ele estivesse sido amarrado. Foi também constatado que sua moto havia desaparecido. A partir da aí, começou uma investigação da polícia Civil, que acabou por desvendar o crime na quarta-feira (18/04):
    Tudo se deu, quando um parente da vítima viu a moto da mesma em uma oficina, a polícia logo foi comunicada e compareceu ao local constatando que a moto realmente pertencia ao professor Júnior. Ao ser questionado pelo policiamento, o dono da oficina respondeu que era de uma mulher de nome Michele, esta logo foi localizada pela polícia e confirmou que  estava com a moto, que chegou um rapaz de nome “Bibí” e empenhou a mesma por 200,00 reais para comprar o leite do filho e que iria pegar no dia seguinte.
    O rapaz deu como garantia os documentos da moto, ela acreditou, mas ele não voltou para pegar a moto como tinha dito. Segundo ela, ficou utilizando o transporte porque acreditou que a moto seria mesmo do acusado. 
     A polícia levou a mulher e a moto para Delegacia, a moto era uma Honda CG 150 FAN, de cor preta e estava no nome da vítima. Uma outra mulher foi levada para Delegacia como testemunha da negociação do empenho da moto e confirmou a versão de Michele. Aí então ceio o desfecho do caso, a polícia descobriu que Michele tinha problemas na Justiça e que ela havia entrado como receptadora. Michelle foi encaminhada para a Cadeia Publica de Sobral. Nas investigações, a polícia chegou até o homem que havia empenhado a moto, nome Francisco Gleiciano Profiro de Sousa, o "Bibi", 22 anos, residente na rua Dom Expedito no bairro Dom Expedito, o mesmo confessou que realmente matou Júnior por estrangulamento enforcando-o, depois tirou a roupa da vítima deixando-o nu dentro da residência sentado na cadeira, o corpo foi encontrado 2 dias depois do crime.
     O acusado disse ao Delegado Dr. Herbete Ponte que matou Júnior por uma rixa antiga, porém o Delegado chegou a conclusão de que o real motivo do crime foi para roubar a moto, caracterizando um latrocínio (roubo seguido de morte). Bibí foi indiciado e já está preso na Cadeia Pública de Sobral assim como Michele indiciada por receptação. A vítima, Antônio Batista Júnior, era bastante conhecido na cidade, principalmente por ser professor de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Volte Sempre!