Na tarde deste domingo (15/07) caminhão colidiu com um trem na cidade de sobral, por volta das 16h30, na altura do quilômetro 230 da BR-222, no trecho da linha férrea que passa próximo ao Diplomata Motel. [veja mais fotos abaixo]
Pelos relatos de testemunhas que estava no local e com informações de uma equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local, felizmente apenas o maquinista e o motorista estavam nos veículos envolvidos no acidente e nenhum dos dois se feriu. O condutor do caminhão tentou frear mais não houve resultado imediato pois o veículo não parou a tempo de evitar a colisão (segundo populares presentes no local, o caminhão estava carregado com ferro, e a carga vinha com aproximadamente com 40 mil toneladas, dificultando a parada de imediata). O veículo vinha na rota Marabá/PA à Fortaleza/CE, quando colidiu com o trem da Transnordestina que seguia de Sobral/CE à Fortaleza/CE.
Com o forte impacto, o caminhão foi quase partido ao meio, enquanto que no trem, um dos vagões descarrilhou caindo em uma ribanceira localizada próxima à linha férrea e outro vagão derrubou o muro do motel Diplomata e fechou a sua entrada.
Com o forte impacto, o caminhão foi quase partido ao meio, enquanto que no trem, um dos vagões descarrilhou caindo em uma ribanceira localizada próxima à linha férrea e outro vagão derrubou o muro do motel Diplomata e fechou a sua entrada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foram registrados ferimentos leves em três pessoas e recomenda evitar o trecho da BR-222. Como rota alternativa, a PRF recomenda a estrada Estruturante, a CE-085, até que os veículos envolvidos no acidente sejam removidos e o trânsito seja normalizado.
A PRF e funcionários da Transnordestina também estavam foram ao local para tomarem os primeiros procedimentos de retirada dos vagões e desobstrução dos trilhos e das vias.
A perícia vai analisar se houve problemas de frenagem no veículo ou se houve falha humana por parte do motorista.
Fonte: Sobral Portal de Notícias/Plantão Alerta
Sobre a sinalização, outro caminhoneiro reclamou que a mesma não é correta. Segundo ele que reside próximo ao local do acidente e que não quis se identificar, a sinalização do local tem que mudar, pois a placa R41 (PASSAGEM DE TREM), fica a apenas 06 metros do local, quando o motorista visualiza já está praticamente em cima cruzamento. O mesmo acredita que foi o que aconteceu nesse caso, já que o Bitrem vinha com muito peso e o condutor não conhece o trecho, quando viu a placa já estava muito próximo, ele até freou, como pode ser visto no asfalto, mais não atendeu pelo peso. Felizmente só teve danos materiais.
[CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar! Volte Sempre!