A nova Escola de Ensino Médio Elza Goersch, inaugurada há quase dois meses é motivo de orgulho para os forquilhenses, principalmente para os alunos, porém, uma preocupação da comunidade escolar parece continuar não se sabe por quanto tempo. O Governo do Estado construiu e equipou a escola mas esqueceu de tomar providências para garantir a segurança dos alunos e de toda comunidade escolar no acesso à escola. O que ocorre é que faltaram ondulações e lombadas sobre a BR 222 e sinalização adequada no trecho situado em frente ao prédio da escola. O grande risco de atropelamento é diário conforme se observa nas fotos abaixo.
Segundo o Vereador Anchieta, a Câmara Municipal autorizou um requerimento, de sua autoria, em que solicita ao supervisor local do DNIT, Sr. Francisco Jânio Martins, ondulações e sinalização na BR 222 no trecho citado. Seu pedido já se encontra com o supervisor do DNIT.
Durante uma reunião na 6ª CREDE ocorrida em março, o coordenador escolar Prof. César pediu a coordenadora da 6ª CREDE, Profª Francisca Valdízia Ribeiro Guedes que ela articulasse via SEDUC os ógão competentes do Estado para solucionar o problema e ela comprometeu-se com a causa.
O diretor da escola, Prof. Raimundo Nonato já se pronunciou dizendo que estará enviando esta semana um ofício ao Sr. Jânio Martins, solicitando as ondulações. Junto ao ofício seguirá um abaixo-assinado com assinaturas dos alunos, professores, funcionários, pais de alunos e comunidade.
O fato é que o risco de atropelamento é iminente todos os dias e a comunidade escolar espera que a solução venha antes que aconteça uma tragédia.
Fonte: Adaptado do Blog Forquilha Em Fatos E Fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar! Volte Sempre!