quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Windows Live Messenger acabará em 2013. Serviço será integrado ao Skype

    A Microsoft anunciou nesta terça-feira (06/11) que o MSN Messenger deixará de existir como é hoje e agora os usuários do serviço poderão usar o Skype para trocar mensagens. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Apesar disso, o serviço continuará em funcionamento na China continental. [VEJA A MATÉRIA COMPLETA E ONDE BAIXAR A NOVA VERSÃO DO SKYPE]
    Segundo a Microsoft, o esforço de integração dos dois serviços começou há algumas semanas, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft.
    A companhia afirma que os usuários do Messenger precisam apenas instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A empresa garante que os contatos do Messenger já estarão lá.
    Com acesso ao novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo, compartilhamento de tela.
    A confirmação da aposentadoria do MSN vem depois de uma série de rumores sobre o assunto ter sido publicada. O blog de tecnologia americano havia divulgado que a Microsoft anunciaria a integração ainda esta semana.
    Um estudo divulgado em julho pela E.life aponta que o MSN é o terceiro serviço mais usado pelos internautas brasileiros –apenas Facebook e Twitter são mais populares que ele. Para o levantamento, foram entrevistadas 1.316 pessoas entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012, segundo a E.life.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Volte Sempre!