segunda-feira, 21 de maio de 2012

Forquilha ganhará Escola Profissionalizante

   Forquilha já pode comemorar, brevemente nossa cidade receberá uma uma Escola Profissionalizante dada pelo Governo do Estado. O prefeito Edmundo Rodrigues já está tomando todas as providências necessárias para viabilizar o início das obras de construção ainda este ano. Para isto, fez a doação de um terreno de 15.000m² localizado no perímetro urbano da cidade entre a BR-222 e CE-362, próximo ao Estádio Siqueirão, a Prefeitura está realizando, com recursos próprios, a terraplanagem da área. [Abaixo fotos do local onde será construída a escola]
       Conforme disse o Secretário de Administração e Planejamento José Joab Aragão, a lei (Lei nº450/2012) que faz de forma oficial a doação do imóvel ao Estado do Ceará já foi aprovada na Câmara Municipal, o que demonstra o grande interesse do governo do prefeito Edmundo Rodrigues em receber este benefício para nossa cidade, benefício esse que vai transformar a vida das pessoas ao proporcionar aos jovens forquilhenses a chance de ter uma profissão e consequentemente ingressar no mercado de trabalho.
       A escola é padrão em todo o Estado e tem como objetivos atender o aluno que cursa o ensino médio, onde este terá quatro opções de cursos técnicos para escolha de sua formação, sendo estes os mais indicados: Agropecuária, Edificações, Finanças e Mecânica. Esta oferta de cursos poderão ser modificada de acordo com a vocação econômica de cada região. Os recursos financeiros necessários para a construção, equipamentos e mobília de uma unidade destas ultrapassa os R$ 7 milhões e são oriundos do Tesouro do Estado. Esta ação faz parte do projeto do Governador Cid Gomes em construir 140 escolas profissionalizantes em todo o Estado do Ceará até 2014. 


Um comentário:

Obrigado por participar! Volte Sempre!