domingo, 17 de junho de 2012

Moradores da rua Raimundo Nonato protestam contra o mal cheiro de pneus vindo na BrasilCap

    Uma moradora da rua Raimundo Nonato Loiola, Alto Alegre, Forquilha, escreveu ao blog Bosta Seca de Forquilha, relantando um velho problema que já há alguns anos assola aquela região do bairro. A empresa de recauchutagem de pneus Brasil Cap funciona em local completamente inapropriado, o mal cheiro, que também é tóxico, e o alto barulho perduram durante dia e noite, prejudicando a saúde e o sono dos moradores de Forquilha das ruas limitrofes da sede da empresa (Rua Raimundo Nonato Loiola, Rua Fernando Mendes, Rua Arquelau Brás), ou seja, são vários famílias.
    Os diversos sons barulhentos, fragmentos de mateirais usados, poeira e fumaça emitidos pelo maquinário da empresa que trabalha com pneus é bastante prejudicial a saúde correndo o grande risco de causar até mesmo o câncer.

    Em vista ao grande risco a moradora Paula Cavalcante escreveu ao BSF que é proprietária de uma casa na rua onde funciona a empresa e a mesma não pode morar nela, devido ter crianças de colo. Paula Cavalcante relata que o cheiro é muito forte causando mal estar até mesmo para pessoas adultas.
    Ela busca uma solução para o seu problema. Ela procura respostas das autoridades.

Veja o que ela relatou no BSB:

PAULA CAVALCANTE                                     
 
Tenho uma casa na rua Raimundo Nonato de Loiola mas não posso morar pois lá tem uma fabrica de recauchutagem de pneus (BRASIL CAP),e o cheiro de pneus é insuportavel e sei que fara mal para minhas crianças, não sei como os moradores conseguem conviver com aquele mal cheiro. É certo essa fabrica dentro da cidade? O que fazer?

Um comentário:

  1. Sou moradora desta rua, e realmente o mal cheiro é horrível. Até quando teremos que conviver com essa negligência aos moradores desta rua?
    A agente de saúde poderia tomar frente a isso, afinal, ela não está aqui para dá apoio a saúde dos moradores da sua área?
    Peço as autoridades que vejam o caso, isso já deveria ter sido visto a muito tempo, cada vez mais está pior pois a produção da BrasilCap aumenta, e com ela diminui a nossa saúde. Total desrespeito. Vamos lá gente, vamos lá autoridades de Forquilha tomar providênicas. Do jeito que tá nao dá pra ficar.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Volte Sempre!