A Polícia Federal desarticulou na manhã desta terça-feira (29) uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas que atuava em oito estados brasileiros, incluindo o Ceará.
De acordo com o delegado federal Eliomar Lima Júnior, "foram cumpridos dois mandados de prisão no Ceará, sendo um em Fortaleza e outro em FORQUILHA, e cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro na Capital e um no Interior, mas não foram encontradas drogas ou armas com esses suspeitos".
O delegado informou ainda que os dois acusados presos no Estado estão sendo conduzidos à sede da Superintendência Regional do Ceará (SR-CE), mas podem ser transferidos para o Mato Grosso, estado onde foram presos os principais líderes da quadrilha.
"As investigações começaram em Barra do Garças (MT) e a quadrilha atuava em outras unidades da Federação, como Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, São Paulo, e aqui no Ceará, onde a droga que vinha da Bolívia também era revendida", explicou Lima Júnior.
Em todo o País, foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças (MT), cidade que servia como rota de escoamento dos entorpecentes para outras regiões do Brasil.
Drogas e carros de luxo apreendidos
No Rio Grande do Norte, os policiais apreenderam 30 kg de cocaína e em Goiás os agentes federais encontraram 75 kg de maconha, e vários carros de luxo.
Já antes da operação deflagrada nesta terça, seis pessoas, ligadas à quadrilha, foram presas em flagrante e com elas foram apreendidos 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.
Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem pegar mais de 15 anos de cadeia.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar! Volte Sempre!