sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Saiu o IDEB 2011: Forquilha se consagra como modelo para o desenvolvimento em Educação

    Forquilha tem uma das melhores educações básicas do Ceará, é o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino fundamental no ano de 2011, divulgado no último dia 15/08, quarta-feira pelo Ministério da Educação (MEC).
    Nos resultados apresentados para as séries iniciais (5º ano, antiga 4ª série), dos 184 municípios cearenses nossa cidade ficou com a 28ª posição, mais atingir as metas estabelecidas, Forquilha ficou muito acima do que foi projetado pelo MEC [VEJA NA TABELA ABAIXO]. Para se ter uma ideia, Forquilha atingiu em 2011 o índice de 5,4 quando a meta projetada era para atingir 4,0, e melhor ainda ficou acima de grandes cidades como Juazeiro do Norte, Crato e do próprio estado que obteve média entre 3,9, ou seja, 1,5 ponto acima.

    Já nos resultados apresentados para as séries finais (9º ano, antiga 8ª série), o resultado foi espetacular. Entre os 184 municípios do Ceará, Forquilha obteve a 12ª colocação, à frente de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e várias outras grandes cidades do nosso estado, também mais uma vez superando a própria meta que era para ser 3,4 e o obtido com muito trabalho e esforço descomunal e braçal da então Secretária de Educação Ana Helena e do Prefeito Edmundo Rodrigues, Parabéns pela melhor gestão de todos os tempos da nossa educação. [VEJA AS DUAS TABELAS ABAIXO]









18 comentários:

  1. Com essa notícia fico bastante feliz.
    Por que para mim a educação é tudo, é a base que sustenta o mundo e nós mesmos, fortalece e faz de todos mais humanos e questionadores do universo ao redor. Parabéns é isso o que desejo á todos os envolvidos direto e indiretamente por ter alcançado esse maravilhoso progresso na Educação de Forquilha.
    Mas sempre podemos ir mais longe!

    Um Abraço,

    by G.S

    ResponderExcluir
  2. É isso aê, a educação de Forquilha também está em boas mãos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo resultado no 5º ano. Para o 9º ano quando esse resultado não for artificial, também estaremos de parabéns.
    Já caminhamos muito, no próximo IDEB a esperança é que de fato sejamos um dos melhores resultados do estado do Ceará.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18 de agosto de 2012 23:38
    Vc quer dizer que o IDEB maquiou esse resultado?



    Read more: http://diretodogancho.blogspot.com/2012/08/saiu-o-ideb-2011-forquilha-se-consagra.html#ixzz2432wQAX6

    CONTINUAM AS ??????????????????????????????????? PENSEM, REFLITAM E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus o que tem haver, ainda estou tentando entender porque o IDEB maquiaria esses resultados, vou denunciar.
    Te manca aceita que a cidade que voce mora cresceu, é pra você ficar feliz. Não entendo esse povo. Quer dizer que o IDFEB não tem credibilidade, estou sabendo agora.

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAM AS ??????????????????????????????????? PENSEM, REFLITAM E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES


    Que ignorante...
    ''pensar e refletir'' é o que falta em vc
    ''tirar conclusoes'' mais ainda

    ResponderExcluir
  7. Ignorante, voc~e vem falar de ignorancia?
    Ignorante está sendo voc~e, pois está duvidadndo de uma pesquisa séria, que somente vem mostrar do ótimo encsino que estamos tendo em nossa cidade, um mérito para Forquilha. VOCÊ CRITICA POR QUESTÕES POLÍTICAS. Francamente: voc~e é que deve parar e refletir. Nem você acredita na sua verdade.
    Abraços querido(a). P......a de você!

    ResponderExcluir
  8. Não tem nada a ver com questões políticas, não estou afirmando que Forquilha sabotou o exame como um outro município destaque na região norte.
    Não questione algo que você não sabe, as explicações seriam irrefutáveis e nem eu nem você queremos isso principalmente neste período eleitoral.
    Fica a dica!!!!!!

    Para questionar você precisará entender muito mais do que eu sobre IDEB, indicadores, amostra ... e tenho certeza que isso é quase impossível.

    ResponderExcluir
  9. Para os babacas de plantão o IDEB é um índice baseado não em opiniões, mas em resultados e quem faz todo o processo é o MEC(ÓRGÃO FEDERAL), não o município.
    É inacreditável alguém criticar o crescimento da própria cidade.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS FORQUILHA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  11. BABAQUICE É ALGUEM SE OFENDER COM CRÍTICAS NECESSÁRIAS. A EDUCAÇÃO JÁ ESTÁ MELHORANDO? SIM. MAS AINDA TEM MUITO A SER FEITO E QUANTO AO INDICE, NÃO EXISTE NENHUM ERRO QUANTO AO RESULTADO AFERIDO, A QUESTÃO É A AMOSTRA. FICAM PERDOADOS TODOS OS CEGOS ATÉ PORQUE ESTÃO TOTALMENTE IGNORANTES QUANTO AO QUE FOI LEVANTADO ACIMA E TALVEZ ATÉ ACREDITEM NO QUE ESTÃO DEFENDENDO.
    QUANDO RECEBO UMA VISITA E NA PRESSA JOGO TODO O LIXO PRA DEBAIXO DO TAPETE, APENAS O BELO SERÁ VISTO. É MAIS OU MENOS ISSO O QUE ACONTECEU. LEMBREM-SE: NEM TUDO QUE E LEGALMENTE ACEITO ESTÁ DENTRO DOS PRECEITOS MORAIS.
    REPETINDO: NAO HOUVE FRAUDE, NEM POR ISSO OS RESULTADOS SAO TAO MARAVILHOSOS ASSIM. É BEM POSSIVEL QUE A META DE 2011 TENHA ATE SIDO ALCANÇADA, MAS EM HIPOTESE ALGUMA NUMA AMOSTRA FIDEDIGNA TERIAM SIDO ALCANÇADOS OS INDICES DE 2017.

    QUANTO A PREOCUPAÇÃO POLITICA, A OPOSIÇÃO E TÃO BURRA QUE TAMBEM ESTA NA IGNORANCIA. O PIOR DE TUDO É QUE NÃO TEM NENHUM PLANO SUSTENTAVEL PARA EDUCACAO.
    ENTÃO CARO RESPONDENTE, NAO QUEIRA JOGAR LAMA NO VENTILADOR SEM SABER COM QUEM ESTA DISCUTINDO OU SEM SE INTERAR COMPLETAMENTE DOS FATOS. A OPOSIÇÃO AGRADECE BASTANTE A CADA NOVO COMENTÁRIO SEU.
    DEIXEMOS DE LADO ESSA MATERIA E TOQUEMOS O BARCO PRA FRENTE E QUE A EDUCAÇÃO DE FORQUILHA, A PARTIR DA POLITICA DE EDUCACAO NAS SERIES INICIAIS CONSIGA NO MENOR ESPACO DE TEMPO POSSIVEL, REALMENTE BRILHAR NOS ANOS FINAIS TANTO QUANTO BRILHOU NO 2º ANO (EDUCACAO NOTA 10) E AGORA NO 5º ANO.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO: ENROLOU, ENROLOU, E E MAIS UMA VEZ QUER QUESTIONAR O INQUESTIOÁVEL, É RESULTADO AMIGO, RESULTADO, SEJA ELE BOM OU RUIM É FRUTO, É CONSEQUÊNCIA DE TRABALHO. FAÇA-ME O FAVOR, PEGUE O SEU ENROLATION E PROCURE VOCÊ CONHECER SOBRE O QUE QUER FALAR.
      FORQUILHA ULTRAPASSOU COM LOUVORES A META DE 2011, E ISSO NÃO É SOMADO NO CÁLCULO DO PRÓXIMO IDEB, POIS É FEITA UMA NOVA AVALIAÇÃO DO ZERO, SE ASSIM FOSSE O DE 2011TERIA SIDO MAIS DE 7 PONTOS. ENTÃO ANTES DO SEU LENGA-LENGA HIPÓCRITA E DEMAGÓGICO PROCURE VOCÊ ENTENDER O ASSUNTO QUE VOCÊ PRETENDE CEGAMENTE CRITICAR.
      AO CONTRÁRIO DE PESSOAS COMO VOCÊ, NÃO TORÇOP PELO FRACASSO DA MINHA CIDADE SÓ USAR ISSO EM CAMPANHA POLÍTICA, AO INVÉS DISSO FICO EXTREMAMETE FELIZ COM O PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE NOSSA EDUCAÇÃO E TENHO TODA A ESPERANÇA E O DESEJO DE QUE ISSO PERDURE POR MUITO TEMPO E QUE A CONTINUIDADE DESSE TRABALHO MARAVILHOSO ACONTEÇA.

      Excluir
  12. vamos deixar esse "" SABE TUDO", pra lá. Na verdade ele deve está doente com esse resultado porque é a favor do governo de Edmundo.
    Identifique-se sabe tudo, para sabermos com quem tão sábio estamos falando.
    E a situação agradece toda vez que você vem aqui colocar seus comentários pessimistas.
    Estão roendo.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Volte Sempre!